GTF - Gestão Total de Frotas
Empresa GTFSistema de GestãoGTF WebSarGTF WebRotGTF WebTag **

Webrot

Este sistema reúne funções de rastreador, computador de bordo e roteirizador simplificado. O equipamento é composto de rastreador com módulo de telemetria robusto, desenvolvido para uso em condições extremamente severas. Também conta com software de acesso e controle completo, estável e flexível, com históricos permanentes e grande quantidade de funções, com relatórios detalhados sobre o uso do veículo.

Trata-se de uma excelente alternativa em monitoramento de veículos.
A disponibilidade via web é total, o que permite ao usuário localizar e atuar sobre o veículo sem complicações, a qualquer momento e em qualquer local que tenha acesso à internet. Além disso, o sistema é multiusuário, permitindo que várias pessoas visualizem os veículos simultaneamente, com níveis de permissão definidos pelo cliente.
Os equipamentos possuem uma grande memória embarcada, que permite a armazenagem de até 32.000 posições. Para operação via GPRS/GSM, em áreas de sombra são armazenadas todas as posições e exceções, e, posteriormente, quando ocorre o retorno à área de cobertura, são transmitidas a central.

Principais Funções

Funções de segurança - Garantem bloqueio/desbloqueio do veículo, visualização on-line dos veículos através de mapas digitalizados (googlemaps/Earth), acionamento de sirene, e botão de pânico na cabine.

Funções de telemetria - Apresentam hodômetro digital, indicação de motor ligado ou desligado, tempo com motor ligado (total e porcentagem do dia), tempo total de motor ligado (horímetro), excesso de velocidade*, excesso de RPM*, sensor de abertura da tampa do tanque, indicação de freada brusca, indicação de aceleração brusca, sensor de banguela*, carga da bateria do veículo e velocidade máxima do dia (local, velocidade e hora).

*Eventuais exceções disparam instantaneamente uma sirene (buzzer) dentro da cabine do veículo, alertando o motorista sobre a condução fora das normas da empresa. São emitidos também avisos em tempo real para a empresa. As exceções também são disponibilizadas nos relatórios de condução dos veículos.

Funções de roteirização simplificadas - Permitem cadastro de pontos de interesse (cadastro de alvos, com localização de clientes), cerca eletrônica (com delimitação de áreas de atuação) e relatórios completos de tempos e locais de parada (com endereços).

A leitura da saída Can Bus** de caminhões eletrônicos, disponibilizam on-line informações sobre as condições mecânicas do veículo rastreado. Podem ser conhecidos detalhes como temperatura da água, pressão do óleo, nível de combustível no tanque, consumo de combustível, estado dos freios, restrição do filtro de ar, entre outros.

 

WebTag**

Trata-se de uma proposta avançada, consistindo de um tag instalado junto ao pneu e leitora de RFID no portão da garagem. Permite o controle de fator G, furto ou substituição indevida, pressão e temperatura dos pneus, e verificação de impactos significativos na arrancada ou por força lateral (derrapagens). Todos estes detalhes podem ser visualizados remotamente, via web.
A GTF oferece uma gama completa de ferramentas de gerenciamento de custos que apresenta características desenvolvidas especialmente para o transportador oferecendo a clientes públicos e privados a certeza dos melhores resultados.

** em desenvolvimento